DOSES DE ARTE - Expeimente

Elo7

CAIXA ÚTIL


Caixa de Papelão Renovada
Vamos compartilhar algumas técnicas simples e fáceis de fazer, que transformam uma simples caixa velha num lindo porta objetos que decora seu ambiente ou suas prateleiras e ainda ajudam a organizar suas coisas.

Essa era uma caixa de papelão que estava num canto esquecida e já um tanto estragada, mas com um pouco de criatividade e folhas de jornal ficou novinha pra guardar meus materiais.

Vamos fazer com os seguintes materiais:

Uma caixa de papelão ou de sapato, ou qualquer caixa que você escolha
Algumas folhas de jornal
Folhas de revista ou até aqueles panfletos de propaganda de supermercado
Cola Branca
Pincel
Tíner
Alguns pedaços de pano limpo ou algodão
Betume a base de água
Verniz geral

- Comece forrando toda a caixa com o jornal, fazemos isso para corrigir as imperfeições ou algum rasgo que a caixa possa ter.

- Agora repita o processo rasgando as folhas de revista, ou panfletos e cubra novamente toda a caixa. Cuidado para nesse ponto não deixar que a caixa fique com muito resíduo de cola.

- Com um pedaço de pano limpo ou uma mecha de algodão, umedecido de tíner vá passando por toda a caixa, você verá que toda a tinta será retirada e as emendas dos rasgos ficará escurecida. Quanto mais limpo o tecido que você usar, mais limpa a caixa vai ficar. Caso você deseje que a caixa fique com um aspecto manchado, basta limpar levemente deixando resíduos da tinta dos recortes colados.

- Terminado o processo de descoramento, vamos então passar o Betume, tendo o cuidado para não carregar a mão a esconder as marcas escurecidas dos rasgos, pois na verdade são elas que dão um charme especial ao trabalho.

- Pronto é só passar o verniz e usar sua caixa como quiser.


Espero que tenham gostado, e se tiverem dúvidas é só me mandar um e-mail oficinaartesdaadilma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita, deixe seu comentário.