quarta-feira, 7 de setembro de 2016

MOLDURA DE PAPEL

Eu assisti alguns vídeos ensinando fazer moldura de papel e quadrinhos super fofos para decorar ambientes em casa ou no escritório, bom resolvi testar um desses moldes e descobri que não encaixa muito bem.

Vamos então ao aprendizado porque os moldes as vezes não funcionam, primeiro que o quadro central onde vai a foto deve ter exatamente o tamanho da foto ou poster que você quer colar, depois é preciso desenhar as linhas que vão formar a moldura e é nesse ponto que precisamos ter cuidado.

A primeira medida em volta do quadro central que vai compor a foto, precisa ter exatamente a medida que ficará a moldura finalizada, ou seja, se você quer que o quadrinho tenha uma moldura de 1,5 cm então essa deve ser a distância inicial do quadro central até a borda onde vai iniciar o desenho da moldura.


Seguindo o desenho, na parte superior vamos ter uma faixa de 1 cm de largura e 13 cm de comprimento, exemplo de uma foto 10 x 15, na sequência uma faixa de 1,5 cm por 13 cm de comprimento, mas aqui acontece o problema que muitas vezes os moldes não encaixam, as laterais dessa faixa são inclinadas para dentro e formam um ângulo que deve ser de 45 graus, o que faz com que a linha inferior da faixa acompanhe a faixa anterior de 13 cm mas a linha superior ficará menor, porém a largura de 1,5 cm deve ser mantida.

Vamos lá, a próxima faixa será de 1 cm de largura, mas agora o comprimento será baseado na linha da faixa anterior que ficou menor.

A próxima faixa que será a última deverá também ser de 1,5 cm de largura e a linha inferior seguindo o comprimento da faixa anterior, porém aqui as linha laterais são inclinadas para fora e como expliquei na faixa com a inclinação para dentro, o comprimento vai aumentar, porém a largura de 1,5 cm deve ser mantida.


Quanto a parte lateral, não é necessário se fazer a linhas de inclinação, basta seguir a medida da borda do quadro e intercalar como na parte superior as faixas de 1 cm inicial, 1,5 cm na sequência e assim por diante, na mesma ordem da parte superior.

Obedecendo esses detalhes e fazendo as marcações certinhas, você poderá aumentar ou diminuir a moldura para o tamanho que precisar.

Espero que aproveitem e consigam fazer seus quadrinhos. Deixem seus comentários e dúvidas que respondo assim que possível.

Abaixo vai uma foto de uma moldura que pesquisei na web (Pinterest), assim fica melhor para entenderem o texto explicativo que fiz.

Continuem seguindo meu blog, em breve teremos vídeos com várias aulas e se deixarem nos comentários que gostariam desta explicação num vídeo, então faremos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita, deixe seu comentário.