sábado, 11 de junho de 2016

TREINANDO A CRIATIVIDADE - #30ideias30dias

Olá gente linda, esse post é um pouco diferente, quero compartilhar uma experiência bem legal que estou vivenciando. 

Recebi um convite no meu Face para participar de um grupo que está cumprindo um desafio de criatividade, escolhe-se uma atividade, determina uma limitação e desenvolve essa atividade por 30 dias exercitando sua criatividade de forma que a cada dia essa atividade sendo a mesma, seja também diferente. Parece bobo, ou maluco, pois não é.

Esse exercício nos permite ter uma visão diferenciada de nós mesmos e de nossas limitações ou de limitações que nós nos colocamos. É preciso aprender a voar, cortar o cordão umbilical que nos aprisiona a apenas um modo de criar.

De início não sabia muito bem o que fazer, aliás acho que ainda não sei, mas não vou me prender a isso, o que quero é tentar, fazer, produzir, deixar minha mente fluir. Passei por um ano bem difícil e quem acompanha meu blog, sabe que fiquei muito tempo sem publicar nada, então agora, quero mais é me soltar. Sendo assim, vamos lá mostrar como está essa caminhada.

Primeiro post - entrando no grupo dia 03/06/2016

Oi, achei super legal esse desafio, eu estou aqui as voltas com criações em papelaria, estou aprendendo a usar minha Silhouette Curiô e uma dica que está me ajudando a novas criações é começar pesquisando na web o que outras pessoas estão fazendo, é a base para começar, pesquiso desenhos e a partir dai bom não há limites, só que no meu caso, um por dia em 30 dias, vou tentar, mas como faço novos modelos, levo até 20 horas fazendo e refazendo um projeto. Tô terminando dois, vou tirar fotos e trago pra vocês. Vamos nessa, criar é tudo de bom

Segundo post - 05/06/2016

Oi gente não esqueci o desafio não, mas como já mencionei, estou todo atrapalhada criando umas coisinhas, hoje acabei com minhas folhas e tinta da impressora tentando ajustar uma impressão frente e verso pra um convite. Ufaaaaa !!!!! consegui, vou fotografar e se der amanhã já posto aqui.

Terceiro post - 06/06/2016

Oi, ai está a foto do que estou tentando criar, são pequenos convites de chá de bebê, mas ainda tô ajustando tudo porque quando consigo entender a impressão, descubro que as linhas de cortes estão desencontradas, então voltemos ao trabalho.

Dica, as dificuldades e erros nos levam a novas criações, por isso nada de desistir, vamos em frente ... rsrsrs


Quarto post - 09/06/2016

Oi hoje vou contar um pouco mais sobre minha criatividade.
No último ano passei por um problema sério de saúde, depressão com direito a Psiquiatra e terapeuta, mas dou graças a Deus, pois tudo nos vem pra crescermos. Bom com esse estado de inércia, fiquei apática e sem nenhuma criatividade, mas passada a chuva eis que sempre vem o sol e claro acompanhado de um lindo arco iris.
Assim sendo, minha mente está um turbilhão e nos últimos 4 ou 5 meses tenho criado algumas coisinhas, e não paro de ter ideias, agora vou mostrar umas fotos desse aprendizado, depois de também ter ganhado do meu marido que é meu maior incentivador, minha Silhouete Curiô. 



     

Quinto post - 11/06/2016

Oi gente, não tenho feito post todos os dias, mas aqui estou toda atrapalhada com diversos afazeres pra colocar em ordem minha vida. Não tenho secretária, então estou tentando fazer um malabarismo pra conseguir me organizar.

Bom, mas ai vem mais um desafio nessa espaçonave maravilhosa, lidar com um turbilhão de ideias depois de muito tempo de apatia, encontrar o foco, concluir cada projeto e produzir com consistência aproveitando cada detalhe em cada erro.

Hoje minha foto é um pouco dessa bagunça, várias caixas, várias tentativas, pra concluir dois projetos, um já terminei e já foi entregue o outro está em andamento. Aproveitem a dica, recriem e aproveitem as ideias que surgem dos erros

 

Sexto post - 11/06/2016

Oi estou de volta, com tudo que estou vendo por aqui e aprendendo, tive uma ideia e quero compartilhar, criando esse post com a marca da Rafa, vou postar todas as minhas coisinhas que ponho aqui e assim ter um histórico dessa experiência.

Na verdade ainda não estou conseguindo seguir direitinho as dicas de 30 ideias em 30 dias, mas nem por isso vou desistir do desafio, só o fato de conseguir acompanhar o grupo, ler as postagens e compartilhar o que estou conseguindo fazer, no meu caso já uma grande vitória.

E aqui vai mais uma foto dos erros e acertos. essa foi pra conseguir criar dois chaveiros pra minha sobrinha que queria como lembrancinha do chá de cozinha, um de coração e o outro de bigode. E ai está, muitos corações cortado torto, o bigode então não tinha a menor noção como fazer um chaveiro, e a folha que veem no fundo, mais um desafio, vi um vídeo ensinando criar impressão digital, ai tentei fazer, só que o papel está errado, a figura não soube ajustar o tamanho e não fiz a configuração correta da impressora. Bom vou continuar tentando.





Sétimo post - 13/06/2016

E o que temos pra hoje, apesar de estar congelante, tirei mais fotos de umas coisinhas pra compartilhar, primeiro mais um dos meus erros e acertos, minha sobrinha queria um corselet como convite de chá de lingerie e me mandou um modelo numa foto, bom pesquisei na web e nada de encontrar um desenho que pudesse ao menos copiar. Vamos a luta, comecei a riscar uns desenhos e fazer cópias e scan pra montar o projeto na Silhouete, mas claro, como não tenho experiência não deu muito certo. Voltei as pesquisas na web e tive umas ideias, cola daqui, recorta dali e eis que surge um modelo de desenho pra fazer o convite, então vamos aos testes, depois de vários cortes e estragos, consegui e fiz até o monograma que ela queria, coisa que não tinha a menor noção de como fazer.

Bom segundo ponto, como lidar com prioridades, pois é, entre fotos de erros para o desafio, tenho que terminar um projeto para outra sobrinha que está grávida, então vamos lá chá de bebê, 100 convites de borboletas que já consegui enviar, agora faltam 70 lembrancinhas e suas caixinhas. Preciso terminar tudo até dia 20 no máximo, porque vamos viajar pra lá dia 25 bem cedinho e junto com tudo isso, casa, roupa, filho, marido e tudo mais, ainda bem que meu maridão me ajuda com as coisas da casa. Ai está meninas, mais um item pra essa espaçonave de sonhos, aprendendo a priorizar. (rsrsrsrsr)

 

Pois é, não consegui terminar o desafio, viajei e tudo se complicou, mas valeu a experiência. Em breve vou tentar novamente, afinal aprender é isso, tentar, errar e recomeçar.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

LEMBRANCINHA CHÁ DE COZINHA

Mais um projeto de casamento para minha outra sobrinha que vai se casar. Como já havia mencionado estava pesquisando pra fazer os convites de chá de cozinha, lingerie e lembrancinhas, pois é, agora o evento já aconteceu e vou mostrar tudo como foi feito.

Bom eu não quis mostrar antes pra não perder a surpresa que ela queria fazer aos convidados né, mas agora, tudo liberado.

Vamos lá, foram 140 convites em modelo de avental com bolsinho, tudo muito delicado e lindo e ainda com monograma dos noivos. Fiz também 100 chaveirosinhos de coração e 100 bigodes em EVA. A sem esquecer 140 tag´s com os dizeres do convite, claro, pra todo mundo saber onde seria o evento e quando.

Depois pensar na embalagem das lembrancinhas, 200 caixinhas e as tag´s de agradecimento.

Pra fazer isso, foi preciso muito cuidado e projetar cada parte em separado, cortar na minha Silhouete Curiô, ter o auxilio de meus furadores para as partes mais pequenas e depois muita calma pra montar tudo e embalar.

Pronto, espero que gostem, deixem seus comentários. Em breve mais projetos.

 

 

 

    


   

  

  



segunda-feira, 6 de junho de 2016

CHÁ DE BEBÊ

Oi, tô aqui de volta, muito bem prometi que criaria uns modelos de convites de chá de bebê, e estamos trabalhando nisso, ocorre que como já mencionei, ainda estou aprendendo a usar minha Silhouete Curiô e aí quando tentei imprimir meus projetos, pronto saiu tudo errado.

Simplesmente foi uma festa de impressão, imagens invertidas, letras de cabeça para baixo, lados trocados e linhas de corte, bem nem é bom falar, a essas alturas até esqueci desse detalhe.

Ok, lá pelas tantas da madrugada, consegui entender a posição correta de montagem para impressão, aí é que fui verificar as linhas de corte e adivinha, desencontradas, então voltemos ao trabalho, vou ajustar tudo de novo.

Aqui vai a foto pra vocês terem uma ideia das minhas brincadeiras, e logo que estiver tudo bem certinho fotografo e venho mostrar. Espero que gostem.