terça-feira, 28 de julho de 2020

MODELO DE LIVRO CAIXA FÁCIL DE USAR - É SÓ IMPRIMIR

Estou postando no meu Instagran @oficinaartesdaadilma , dicas pra ajudar a organizar seu negócio, mesmo se não tem experiência e está começando, quero te ajudar a entender de forma simples como é importante a parte burocrática de todo negócio.

Venho observando que são muitos vídeos e cursos falando de como vender mais, calcular corretamente o preço do seu produto, mas quando se fala de fazer o controle administrativo parece um bicho de sete cabeças e todo mundo foge.

Precisamos acabar com esse mito que tudo é muito complicado e dá trabalho, na verdade se não aprendemos a cuidar do nosso negócio, podemos estar perdendo dinheiro sem perceber.

Aprender alguns termos técnicos básicos vai ajudar a entender como tudo funciona e incentivar a começar a cuidar melhor de tudo por ai.

Você já ouviu falar de "Livro Caixa", se sim beleza, vai entender melhor o que estou falando, mas se não, tudo certo, não se preocupe vamos esclarecer pra você.

Livro Caixa é onde você registra a movimentação do seu dinheiro, entradas e saídas no seu dia a dia. O controle é simples e deve ser feito diariamente se seu volume de vendas é grande, mas se está começando e ainda tem pouca movimentação, encontre a melhor forma para fazer o registro, o importante é começar e seguir fielmente fazendo todo o registro.

Toda venda deve ser registrada quando você recebe o devido pagamento, coloque a data, a descrição do que foi vendido e quem é o cliente, e claro o valor na coluna "entrada", da mesma forma todo pagamento que você precisa fazer deve ser registrado, compra de materiais, contas de água, luz, telefone, internet.

ATENÇÃO: Não faça o registro se fez a venda mas ainda não recebeu, o caixa é para o que efetivamente você está recebendo, da mesma forma, o registro de pagamento deve entrar na data onde ele ocorre.

Aqui vou deixar um modelo que você pode imprimir e começar a treinar, se tiver dúvidas ou dificuldades, anota nos comentários que logo te respondo.

Bora colocar a mão na massa e fazer nosso Livro Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita, deixe seu comentário.