Para muitas pessoas pode parecer bobagem o que descrevi acima, mas acreditem, não é. Presenciei colegas que se ressentiam por imaginar a voz distorcida ao telefone, estridente ou irritante, sem contar que por ficarem nervosos e preocupados com as questões de voz, acarretavam dificuldades para entabular diálogos, não conseguiam ter clareza e se comunicar ao telefone.
Nesse momento de confinamento, a transição do ambiente de escritório se deu inesperadamente e a necessidade de contatos telefônicos se fazem mais necessárias, lives e reuniões agora são por vídeo chamadas. Embora se considere que no trabalho em home office a descontração e as conversas possam ser mais tranquilas, a que se considerar o cuidado com o vocabulário e a clareza nas negociações. Contratos podem ser fechados, reuniões marcadas, palestras e assim por diante.
Felizmente na atualidade se pode contar com a ajuda de cursos com fonoaudiólogos, terapeutas, e outros profissionais que auxiliam na melhoria do uso das cordas vocais, não só ao telefone, mas em outras atividades, como palestras, seminários e reuniões.
O dia a dia na rotina de trabalho nos traz também a experiência para, aos poucos, se aprender a lidar com as várias situações que se apresentam, e em muitas ocasiões necessitam de resposta rápida e eficiente.
Abaixo tem um vídeo onde compartilho uma situação que vivenciei com uma colega e falo um pouco de minha própria experiência profissional.
Abaixo tem um vídeo onde compartilho uma situação que vivenciei com uma colega e falo um pouco de minha própria experiência profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita, deixe seu comentário.