terça-feira, 14 de dezembro de 2021

SÉRIE - MISSA DA MEIA NOITE

Essa minha reflexão me deixou espantada, como as pessoas são crédulas, principalmente pessoas simples, com baixa escolaridade, tem uma tendência de acreditar que um padre, um pastor, um político influente ou qualquer pessoas numa posição de destaque obrigatoriamente são detentores da verdade.

Nessa série Missa da Meia-Noite que se passa numa pequena ilha de pescadores, retrata a vida de pessoas que tem suas vidas afetadas por acordos econômicos com a indústria de petróleo e são restringidas em seu trabalho de pesca com sua renda drasticamente diminuída

Vária famílias se mudam e os que ainda permanecem no local levam uma vida com muita dificuldade e simplicidade.

O padre, personagem central do enredo, um senhor já de idade, recebe auxilio dos moradores e vai fazer uma viagem, enquanto no mesmo momento retornam para a ilha um jovem que havia se mudado para estudar e enfrenta problemas por escolhas erradas em seu caminho, retorna também uma outra jovem que foi em busca de sucesso e não obteve êxito.

Toda a trama se torna interessante quando chega na ilha um novo padre jovem e informa que o antigo precisou de tratamento e que ele o irá substituir.

Vários acontecimentos vão mudando a rotina das pessoas que ainda vivem na ilha e é interessante notar que todos acreditam em tudo e apenas 3 pessoas questionam ou duvidam de tudo.

O desfecho é surpreendente e os resultados catastróficos, me fez refletir em que mundo estamos vivendo, onde verdades são desconstruídas e mentiras são maquiadas e repetidas para se tornarem verdades.

Todo cuidado é pouco para se averiguar cada informação que recebemos, cada interação que desenvolvemos com grupos familiares, com noticiários e com trocas de mensagens.

Recomendo que assistam e prestem atenção, vale a reflexão de como uma mentira propagada como verdade pode destruir toda uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita, deixe seu comentário.