terça-feira, 19 de novembro de 2019

QUADRO DE AVISOS

Nosso dia tem 24 horas, mas com tantos compromissos, muitas vezes gostaríamos que o número de horas triplicasse.

Nesse post, vou compartilhar uma dica que comecei a usar aqui em casa, meu filho estuda numa escola em período integral, mas também faz vários cursos complementares e eu e meu marido temos nossos compromissos.

Durante um tempo, várias vezes esquecemos da hora, perdemos reuniões da escola, meu filho esqueceu de nos entregar bilhetes importantes para assinar e por ai vai.

Geralmente eu sou muito organizada, até muita chata, pode-se dizer. Infelizmente me vi com problemas de saúde sérios e minha casa literalmente ficou uma bagunça, graças a Deus me recuperei e decidi colocar as coisas em ordem e, assistindo vários vídeos sobre organização, planejamento, e estratégias de organização da casa, decidi fazer um quadro de avisos.

Fui pesquisar para comprar, mas achei o preço elevado e como sou artesã, pensei, porque não eu mesma fazer meu quadro. Fui as compras, uma folha de cortiça que já vem no tamanho ideal, fácil de encontrar na Kalunga e, com um precinho camarada, uma folha de papel cartão, que é um pouco maior que a cortiça, fita dupla face e pronto, já dá pra fazer um quadro muito legal, pendurar na parede e se organizar,

Um tempo atrás fiz um post falando sobre um quadro, estava aprendendo usar novos materiais, mas como agora uma amiga também precisava de ajuda, resolvi gravar um vídeo ensinando fazer essa peça tão útil para nos ajudar em casa ou no ateliê, ou onde você precisar colocar uma ordem.

Ai vão algumas fotos e o vídeo, faça o seu e se organize.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita, deixe seu comentário.